Discurso de Lula da Silva (excerto)

___diegophc

terça-feira, 24 de agosto de 2010

As canções de Nelson Gonçalves


.
.
stanley178 | 22 de julho de 2009 
. 
Nelson Gonçalves - A Volta do Boêmio
Boemia, aqui me tens de regresso
E suplicante te peço a minha nova inscrição
Voltei pra rever os amigos que um dia
Eu deixei a chorar de alegria, me acompanha o meu violão
Boemia, sabendo que andei distante
Sei que essa gente falante vai agora ironizar
Ele voltou, o boêmio voltou novamente
Partiu daqui tão contente por que razão quer voltar
Acontece que a mulher que floriu meu caminho
De ternura, meiguice e carinho, sendo a vida do meu coração
Compreendeu e abraçou-me dizendo a sorrir
Meu amor você pode partir, não esqueça o seu violão
Vá rever os teus rios, teus montes, cascatas
Vá sonhar em nova serenata e abraçar seus amigos leais
Vá embora, pois me resta o consolo e alegria
De saber que depois da boemia
É de mim que você gosta mais.

.

.

CARBONIERIBOY | 16 de setembro de 2009
.
NELSON GONÇALVES - VERMELHO 27 - TANGO 
.
.
.
.

Artista: Nelson Gonçalves Titulo da Música :
Vermelho Vinte E Sete

Letra:
 
“Jogo no pano... jogo... feito! Vermelho 27!”
Esse homem que hoje passa maltrapilho
Fracassado no seu traje furta-cor
Um dia já foi homem, teve amigos,
Teve amores, mas nunca teve amor
Soberano da roleta e da campista
Foi sua majestade o jogador! 
Vermelho vinte e sete
Seu dinheiro mil mulheres conquistou
Vermelho vinte e sete
Seu dinheiro tanta gente alimentou
Um rio de champagne sorrindo derramou
E a sua mocidade em fichas transformou
“Jogo no pano...jogo...feito! ... Vermelho 27!”
Vermelho vinte e sete 
Quando a sorte caprichosa o abandonou
Vermelho vinte e sete 
Cada amigo num estranho se tornou.
Os ossos do banquete aos cães ele atirou,
A vida honra tudo,
Num lance ele arriscou... 
“Jogo...jogo...feito! Preto 17!”
Deu preto dezessete
Nem um cão entre os amigos encontrou!
.
.
http://nelson_goncalves.hipermusicas.com/vermelho_vinte_e_sete/
 

CARBONIERIBOY | 16 de setembro de 2009 
. 
NELSON GONÇALVES - SEMPRE É CARNAVAL - TANGO 
.
.
.
.
CARBONIERIBOY | 16 de setembro de 2009 
. 
NELSON GONÇALVES - CARLOS GARDEL - TANGO 
.
.
 Artista: Nelson Gonçalves Titulo da Música :
Carlos Gardel


Letra:
 
Tango, bandoneon, uma guitarra que geme
Num ritmo de amor desesperado
Um cabaret que fecha suas portas
Uma rua de amor e de pecado

Um guarda que vigia numa esquina
Um casal que anda a procura de um hotel
Um resto de melodia
Um assobio uma saudade imortal
Carlos Gardel

Carlos Gardel
Buenos Aires cantava no teu canto
Buenos Aires chorava no teu pranto
E vibrava em tua voz
Carlos Gardel

O teu canto era a batuta de um maestro
Que fazia pulsar os corações
Na amargura das tuas melodias

Carlos Gardel
Se cantavas a tragédia das perdidas
Compreendendo suas ouvidas
Perdoavas seu papel

Por isso enquanto houver um tango triste
Um otário, um cabaret, uma guitarra
Tu viverás também
Carlos Gardel

Carlos Gardel 
Buenos Aires cantava no teu canto
Buenos Aires chorava no teu pranto
E vibrava em tua voz
Carlos Gardel

O teu canto era a batuta de um maestro
Que fazia pulsar os corações
Na amargura das tuas melodias

Por isso enquanto houver um tango triste
Um otário, um cabaret, uma guitarra
Tu viverás também
Carlos Gardel
.
.
http://nelson_goncalves.hipermusicas.com/carlos_gardelODk0MTA1/
.
-. 

Sem comentários: